
A maior parte da rotina para alcançar nossos sonhos é difícil. E quanto mais rápido compreendermos isso, mais facilmente nossos objetivos são alcançados.
Graças às redes sociais, influenciadores, fotos surreais e vídeos virais, é fácil nos convencermos que o sucesso pode acontecer durante a noite, e que, se ainda não temos sucesso, talvez semana que vem aconteça.
É mentira.
Não existe fórmula mágica e nem mesmo um prazo.
Para fazer as coisas acontecerem como planejamos e ganharmos reconhecimento, o debate é mais profundo. Muito mais profundo que assistir a uma série de vídeos ou participar de imersões aos finais de semana. Isso requer trabalho. Trabalho difícil. Diário.
E vou um pouco mais além.
Acredito que por trás de cada pessoa que admiramos ou que consideramos bem sucedidas, há pelos menos uns 7 anos de trabalho árduo que contribuíram para a construção de hábitos e habilidades essenciais para prosperarem.
E sabe o que é interessante? Em todos esses anos de dedicação nem tudo é apenas o que gostamos de fazer.
É necessário abraçar o que nos incomoda, aquelas atividades que precisamos respirar fundo para começar.
Isso é crítico.
Somos livres para seguir pessoas que publicam imagens e vídeos cuidadosamente selecionados e editados, cheios de gatilhos mentais para despertarem emoções específicas em nós. E tudo bem, pode ser entretenimento. Mas isso não vai nos ajudar. O que ajudará a mudar é conhecer a realidade. E a realidade é que precisamos investir tempo no que é importante.
Abrace o que é difícil.
Se você quiser que seus sonhos aconteçam, haverá muitas coisas chatas que precisamos fazer. Na hora do cansaço ria, dobre as mangas e prepare-se para se sujar. E quanto mais rápido aprender a abraçar essas coisas, mais rápido irá aprender habilidades de liderança, como por exemplo, atitude.
Atitude nos momentos desafiadores.
Enquanto a maioria irá reclamar, você irá resolver.