Buscar

Bastidores do sucesso não são glamourosos



A maior parte da rotina para alcançar nossos sonhos é difícil. E quanto mais rápido compreendermos isso, mais facilmente nossos objetivos são alcançados.

Graças às redes sociais, influenciadores, fotos surreais e vídeos virais, é fácil nos convencermos que o sucesso pode acontecer durante a noite, e que, se ainda não temos sucesso, talvez semana que vem aconteça.

É mentira.

Não existe fórmula mágica e nem mesmo um prazo.

Para fazer as coisas acontecerem como planejamos e ganharmos reconhecimento, o debate é mais profundo. Muito mais profundo que assistir a uma série de vídeos ou participar de imersões aos finais de semana. Isso requer trabalho. Trabalho difícil. Diário.

E vou um pouco mais além.

Acredito que por trás de cada pessoa que admiramos ou que consideramos bem sucedidas, há pelos menos uns 7 anos de trabalho árduo que contribuíram para a construção de hábitos e habilidades essenciais para prosperarem.

E sabe o que é interessante? Em todos esses anos de dedicação nem tudo é apenas o que gostamos de fazer.

É necessário abraçar o que nos incomoda, aquelas atividades que precisamos respirar fundo para começar.

Isso é crítico.

Somos livres para seguir pessoas que publicam imagens e vídeos cuidadosamente selecionados e editados, cheios de gatilhos mentais para despertarem emoções específicas em nós. E tudo bem, pode ser entretenimento. Mas isso não vai nos ajudar. O que ajudará a mudar é conhecer a realidade. E a realidade é que precisamos investir tempo no que é importante.

Abrace o que é difícil.

Se você quiser que seus sonhos aconteçam, haverá muitas coisas chatas que precisamos fazer. Na hora do cansaço ria, dobre as mangas e prepare-se para se sujar. E quanto mais rápido aprender a abraçar essas coisas, mais rápido irá aprender habilidades de liderança, como por exemplo, atitude.

Atitude nos momentos desafiadores.

Enquanto a maioria irá reclamar, você irá resolver.

#Insight

CONTATO

Francisco Beltrão - Paraná

​​contato@alimentesaude.com

© Direitos reservados à Eduardo Szpak. Imagens de arquivo pessoal.

Nome *

Email *

Telefone

Mensagem