top of page
Buscar

A maior oportunidade da vida



Quando, na vida, uma porta se fecha para nós, há sempre outra que nos abre. Em geral, porém, cada nova porta exigirá algo diferente de nós. Certamente, a vida se tornará mais difícil e confusa antes de tirarmos uma lição dela. Tudo na sua vida irá nos puxar para o confortável.

Se não atravessarmos as mudanças nossa vida será monótona, estável, estática, estéril. Se nos adaptarmos demais às circunstâncias atuais deixaremos de crescer. Ficaremos confortáveis.

Quase sempre, nesses momentos iremos sentir que não estamos progredindo. O caos ao nosso redor será um convite para pausar, refletir e crescer. Estamos prontos para essa etapa, se não, não estaríamos aqui.

Mas uma ótima "solução" poderá surgir, será fácil escapar da lição que nos aguarda, da lição que estamos prestes a aprender. Essa “oportunidade” parece resolver todos nossos problemas atuais.

Infelizmente, esses problemas não são externos a nós. Não importa aonde vamos, esses problemas estarão conosco. Os ciclos irão se repetir. Então, eventualmente, teremos que olhar para o espelho na busca de compreender os dilemas.

O maior crescimento sempre será seguido por um período de regressão, um momento de reflexão, um momento de dúvida. Um dilema. Naturalmente, a próxima lição surgirá apenas além da nossa capacidade atual, então seremos obrigados a nos adaptar e reconstruir o caminho.

Nosso maior problema é nossa maior oportunidade.

bottom of page