top of page
Buscar

Não me contrataram para a vaga de nutricionista



Nesses mais de 10 anos na nutrição tive a oportunidade de realizar dezenas de processos seletivos, seja para estágio, seja para emprego, seja para concurso, seja para minha empresa. Faz parte não sermos selecionados, muitos são os fatores envolvidos e acredito que os principais estão além da técnica ou avaliação formal.

Caia sete vezes; levante-se oito.

Na entrevista podemos compreender um pouco do perfil, quem se adéqua às expectativas, quem pode ter uma visão mais clara sobre as dificuldades, quem entende a cultura da instituição, etc.

Como podemos expressar que compartilhamos dos mesmos valores da instituição? Como podemos mostrar o tamanho da nossa garra em conquistar nossos sonhos? O primeiro passo é simplesmente contarmos nossa história aos avaliadores.

Aproveite durante as entrevistas para compartilhar sua perspectiva de mundo, seu sonho na nutrição, a sua mensagem que quer deixar às pessoas. E se ainda assim não formos selecionados, tudo bem, nossos valores podem não ter batido com o da instituição e ainda bem que não fomos selecionados. E se selecionarem alguém que não tem técnica e nem acredita em nada, tudo bem, ainda bem que não fomos selecionados, queremos estar em um lugar que podemos trabalhar baseados em nossa missão e propósito, né?

E se ainda assim, não formos selecionados, mas acreditamos que pertencemos àquele lugar, vá atrás dos responsáveis e de todas pessoas que conseguir daquele local para escutarem sua história para que saibam o PORQUÊ você sonha em trabalhar lá.

Eu começaria com essa opção.

bottom of page