top of page
Buscar

Precisamos servir de coração



Nenhuma relação deve ser menosprezada, as relações são justamente a base da vida. Como cultivamos nossos relacionamentos terão um impacto enorme no tipo de vida que vivemos. E para questões profissionais também funciona assim.

Através de um “olá” com entusiasmo, com uma orientação inesperada, ou uma gentileza. Isso acontece durante as pequenas interações pessoais que nos permitem provar quem somos e no que acreditamos, momentos honestos que proporcionam bons sentimentos, criam confiança e lealdade. Agora imagine levando essas interações para todas as pessoas ao nosso redor? Ou até mesmo para as redes sociais? Sem dúvidas é possível impactarmos a vida de muitas pessoas.

Não se engane: acredito que a nutrição é uma maneira de construir um legado e uma forma de fazer as pessoas felizes, assim como é também minha fonte de renda.

O debate sobre a relação Amor x Dinheiro não faz o menor sentido, um não anula o outro e podemos fazer nossa escolha. E sabendo que temos uma vida, tempo limitado, que a definição de trabalho a cada ano se transforma, que temos a liberdade de escolher uma profissão e sabendo que ela irá ocupar boa parte da nossa vida, não é melhor fazermos algo que conseguimos servir pessoas de coração?

Ajudar e servir as pessoas com alegria não irá impedir nenhum profissional ou empresa de pagar suas contas.

Eu acredito que as pessoas que gostam da nutrição e de ajudar pessoas tanto quanto eu, sejam estudantes, estejam entrando no mercado de trabalho ou que já tenha experiência, entendam que vivemos uma era incrível. Não basta ter currículo, não basta ter iniciativa, não basta falar sobre sindicato, não basta falar sobre conselho, não basta falar sobre piso salarial. Para ter um impacto, será necessário inspirar interações memoráveis, carregadas de emoção e valores. Assim como na comunicação aberta e honesta é a chave para todas as relações entre as pessoas, por isso a ligação entre profissional/cliente.

Enquanto isso, empresas e profissionais de todos os ramos estão trabalhando com dificuldade para se conectar com seus clientes e torna-los felizes, não porque novos dias virão, mas porque já vivemos esses dias.

Não subestime o poder de sua história e do seu propósito. O desafio é engajar as pessoas e se comunicar compartilhando emoção, valores e crenças. E se não acreditarmos na nossa mensagem, não me surpreende que ninguém mais acredite.

bottom of page