Buscar

O poder da sua história



Nos últimos anos eu tenho trabalhado com a importância das nossas histórias pessoais em nossa vida e como nós interpretamos cada situação. A maioria das pessoas acredita que a quantidade de certificados ou técnicas é que criam a diferença de valor em nossos trabalhos, mas na verdade o nosso maior diferencial é a nossa própria perspectiva do mundo.

E no final das contas, a única coisa que podemos oferecer às pessoas que servimos é a nossa perspectiva. A perspectiva de uma superação, a perspectiva de que o mundo ainda tem jeito, a perspectiva de que os nossos problemas são pequenos.

Quando eu tinha 19 anos de idade, morando em são paulo capital, tive a oportunidade de ir em um show ao vivo. Ao final do show o local ofereceu um café da manhã gratuito, então pense na minha alegria ao ver toda aquela comida de graça. Foi então que observei as pessoas ao meu lado dizendo que estavam indo embora porque tinha uma fila enorme.

Foi quando percebi que existem duas formas de interpretarmos nossos objetivos, existem as pessoas que verão seu sonho e simplesmente irão atrás. E terão as pessoas que olharão para os obstáculos para seus sonhos.

Muitos irão focar nas dificuldades para alcançar seus sonhos. O quão difícil é para seguir a nutrição. Como nutricionista já morei na maior cidade do Brasil e em dezenas de outras cidades, inclusive pequenas com apenas 16 mil habitantes. A grande pergunta é, o quanto você quer seguir naquilo que acredita? E seguir não é fazer voto de pobreza ou seguir aos trancos e barrancos com empregos diversos, é fazer voto de superação e valorização.

#Insight

CONTATO

Francisco Beltrão - Paraná

​​contato@alimentesaude.com

© Direitos reservados à Eduardo Szpak. Imagens de arquivo pessoal.